Astronadc Pereira (sargento Pereira) participou, na última quinta-feira (22), do ato público realizado pelos policiais militares da Paraíba em frente ao palácio do governo do estado.
Os profissionais da segurança pública pautaram a luta por direitos, a reforma no sistema policial e a exigência de uma polícia cidadã e valorizada.
Eles reivindicam o Plano de Cargos, Careira e Salários (PCCR ) com carreira única dentro da polícia; subsidio; extinção do Regulamento Disciplinar da Polícia Militar (RDPM) e sua substituição por um código de ética que respeite a Constituição Federal; implantação do risco de vida e adicional noturno; paridade entre ativos, inativos e pensionistas; ajuste financeiro no policiamento remunerado (serviço extra); fim das perdas salariais e a regulamentação da jornada de trabalho de acordo com o que prevê a lei.
Falando a categoria, Pereira disse que as pautas apresentadas são prioridades do coletivo policial militar, porém há outras necessidades. “Queremos uma reforma no sistema de justiça criminal e no sistema policial; uma política habitacional para os policiais e todos os profissionais da segurança pública; uma política de saúde que atenda o biopsicossocial do policial; a valorização de todos os profissionais da área de segurança pública e que os direitos humanos dos policiais sejam respeitados”, pontuou.
Pereira lembrou que o foco maior da luta dos policiais é a segurança de todos os paraibanos. Todavia, ressaltou que sem as devidas condições de trabalho não há possibilidades de se prestar uma boa segurança.
“Queremos uma política de estado para a segurança pública da Paraíba e não uma política de governo”, frisou.
Assessoria de Imprensa
Nenhum comentário:
Postar um comentário