Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

SARGENTO PEREIRA INTEGRA EQUIPE QUE DISCUTE SEGURANÇA PÚBLICA EM MANDACARÚ.

O bairro de Mandacarú na Capital Pessoense tem sido um dos bairros mais noticiados pela imprensa Paraibana. O bairro é considerado violento, havendo confrontos, mortes, tráfico de entorpecentes e outras ocorrências policiais.

Um segmento da comunidade de Mandacarú juntamente com a igreja católica do bairro, colaboradores, trabalhadores, e representantes de entidades tem mantido circulos de debate junto com a comunidade local para discutirem formas de diminuir a violência no bairro.

O sargento Pereira participa da comissão que organiza os debates. Sua proposta junto a comissão, e a comunidade é de que é preciso se implantar o policiamento comunitário no bairro de Mandacarú.

(...) A implantação da Polícia Comunitaria deve cumprir todas as fazes, sendo que é preciso conhecimento da comunidade local do que é Polícia comunitaria, é preciso também sensibilidade governamental e vontade política, além do mais, é preciso que as autoridades constituidas e o poder público tenham compromisso e comprometimento com a implantação da Polícia Comunitaria, pois só assim o gráfico criminogeno do bairro diminui ao ponto do controle violento do crime. (palavras do Sargento Pereira)

Nenhum comentário: