Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Luiz Couto denuncia que há muito mais gente envolvida em extermínio


Águas Limpas: Luiz Couto denuncia que há muito mais gente envolvida em extermínio

Parlamentar cita empresários e políticos no esquema, mas não revela nomes.

Em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira em seu escritório, o deputado federal Luiz Couto (PT) revelou que ainda há muita gente envolvida em grupos de extermínio precisando ser presa na Paraíba. Ele revelou que, por trás do esquema, ainda existem empresários, políticos e comerciantes que escapam impunes das operações policiais.

“O próprio secretário disse que havia uma relação que vai de soldado a até coronel. Espero que a relação completa possa ser investigada, porque não se pode responsabilizar apenas os praças”, disse.

Ele criticou ainda a facilidade que um Policial Militar possui de obter armamentos pesados, de uso exclusivo do Exército ou Polícia Federal. “Havia silenciador, fuzil com um oficial da PM. A Secretaria sabe e nenhuma providência foi tomada”, reclamou.

O parlamentar ainda chama a atenção para o número de mortes que não diminuiu após a operação Águas Limpas, deflagrada na última sexta-feira e que resultou em mais de 10 prisões de policiais militares acusados de envolvimento em grupos de extermínio. “Se mataram mais, significa que tem mais gente”, completou.

da Redação
WSCOM Online

Nenhum comentário: