Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

quinta-feira, 14 de junho de 2012


E A HORA EXTRA, VAI PAGAR?

Corpo de Bombeiros reforça efetivo para Rio + 20
Corporação vai dispor de 600 homens sem mudar o trabalho de rotina dos quarteis

Os chefes!
O Corpo de Bombeiros do Estado do Rio de Janeiro vai reforçar seu efetivo com 600 homens durante todos os dias de Rio + 20. Os Grupos Táticos Avançados (GTAs) serão distribuídos pelo Riocentro, principal ponto de encontro, e nos demais locais que sediarão atividades. Os militares da corporação serão os únicos fardados no local. O patrulhamento também será reforçado em bairros como Copacabana, Ipanema e Barra da Tijuca, onde autoridades de todas as partes do mundo estarão hospedadas. O efetivo será maior, também, em vias de acesso, como Linha Vermelha, Avenida Sernambetiba, Avenida Atlântica, entre outras.

- Os grupamentos de bombeiros estarão com atividades normais. Não queremos mudar a rotina dos quarteis. Por isso, montamos grupos táticos para dar uma resposta rápida ao que for necessário na conferência - disse o Chefe do Estado-Maior Geral, coronel Ronaldo Brito Alcântara.

Dentro do Riocentro, haverá 15 bombeiros de várias especialidades - como resgate, atendimento médico e combate a incêndio, por exemplo.(Fonte: CBMERJ)

Muito bonito! Seiscentos homens sem atrapalhar a rotina dos quartéis! O importante, agora, é saber se eles receberão as horas extras, que segundo cel. Odair, deverão ser pagas a partir da Rio +20. Leiam:

Durante audiência pública nesta quarta-feira (16/05), o coordenador do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), coronel Odair de Almeida Lopes Junior, afirmou que o primeiro evento em que o Regime Adicional de Serviço (RAS) será utilizado deverá ser a Conferência Rio+20, em junho. “O objetivo é que a Rio+20 seja o primeiro momento em que o RAS passe a vigorar”, declarou o militar, na reunião da Comissão de Bancos de Horas da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), presidida pelo deputado Flávio Bolsonaro (PP). De acordo com Lopes Junior, o Proeis e o RAS permitirão que servidores da segurança pública de folga ou convocados para grandes eventos recebam por horas extras trabalhadas. (Fonte: ALERJ.)

Não foi em vão!
Será que os chefes cumprirão rigorosamente o pagamento das horas extras (RAS- regime adicional de serviço) dos militares, que tiveram suas escalas alteradas, em decorrência da RIO +20, conforme anunciou o cel. Odair de Almeida?
Se eles cumprirem o que está estabelecido, obteremos, de fato, mais uma conquista do nosso Movimento, SOS BOMBEIROS: A HORA EXTRA REMUNERADA!



JUNTOS SOMOS IMBATÍVEIS!!

Nenhum comentário: