Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

segunda-feira, 10 de junho de 2013



Sargento da PB apresenta proposta relacionada aos direitos humanos dos profissionais de segurança pública

O 1º sargento da Polícia Militar da Paraíba, Astronadc Pereira de Moraes (sargento Pereira), encaminhou um documento à ministra Maria do Rosário, da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), e ao Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH), contendo várias propostas, de alcance nacional, com relação aos direitos humanos dos profissionais de segurança pública.

Pereira havia tratado do assunto na 217° reunião ordinária da SDH/PR, ocorrida na terça-feira (7/5), onde também compareceram os membros do CDDPH, ouvidores dos estados, procuradores, entre outros.

Na ocasião, o sargento, único policial presente, apresentou pontos que têm haver com a segurança pública; sistema prisional; formação policial e a ausência de uma política de direitos humanos para policiais militares e civis, guardas municipais e agentes penitenciários.

O militar paraibano defendeu que haja mecanismos eficientes para proteger os direitos humanos dos profissionais de segurança pública, principalmente no que diz respeito à formação, à relação com superiores e às atividades operacionais, o que, segundo ele, acaba ocasionando desgaste físico, psicológico e jurídico. "Há muito assédio moral e a formação ainda é deficiente”, revelou.

"A Comissão Especial de Segurança Pública e Grupos de Trabalho esteve na pauta da reunião, oportunidade em que foi mostrada a proposta de resolução sobre a instituição do grupo de trabalho referente aos direitos humanos dos profissionais de segurança pública, o que cria mecanismo para que o tema seja trabalhado efetivamente", Informou Pereira.

Confira a proposta enviada pelo sargento Pereira:



Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: