Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

Minha foto

Um homem com sonhos e pé no chão com a certeza de que o amor e a felicidade é o combustível que nos nutri de esperanças e fé. Prefiro que não discutam comigo e sim com minhas ideias.
Paz, felicidades, saúde e fé.

Astronadc Pereira

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


 
Sargento Pereira participa da Assembleia Popular e sugere como pauta, Segurança Pública, para as novas mobilizações no Brasil.

O sargento Astronadc Pereira de Moraes, conhecido como sargento Pereira, participou neste último final de semana (17 e 18 agosto) do II Encontro Estadual dos Movimentos Sociais na Capital paraibana. Foi realizada uma Analise de Conjuntura das Manifestações Populares, Discussão de um Projeto Popular, Desenvolvimento, Violência e Direitos.

Durante o evento Astronadc Pereira sistematizou, apresentou e pautou as seguintes questões: Violência, Segurança Pública e Direitos Humanos no Brasil; A Violência Contra a Mulher, A Corrupção na Política; Os Péssimos Serviços do Estado Brasileiro; A Violência e o Extermínio contra Jovens; A Educação e a Saúde de Qualidade; Mídia e suas implicações na Violência; Democratização da Mídia; Mobilização para a Institucionalização do Programa de Governo Paraíba Unida pela Paz na Paraíba; Institucionalização do Plano Estadual de Segurança Pública para a Paraíba; Efetivação do Conselho Estadual de Segurança Pública; Modelo de Sociedade Brasileira, comportamentos e cultura de Paz; O Capitalismo que promove desigualdades e Violência; Formação Política e Cidadania; A criminalização da Mulher; A Impunidade e a Democratização da Justiça; O Crime Organizado, a Violência Policial e Institucional.

Estas temáticas foram debatidas pelos participantes em plenárias regionais com apresentação da sistemática. Ao final do evento saiu à plataforma com as pautas para as novas mobilizações.  

“A Violência no Brasil tem idade, cor, território e condição social. São jovens na maioria negros, residem em favelas e são pobres” afirmou Astronadc Pereira.

Astronadc Pereira também ressaltou a importância para que as novas lutas e manifestações pautem a questão da Segurança Pública no Brasil e na Paraíba.

“A Sociedade Brasileira precisa se mobilizar por uma profunda mudança e aperfeiçoamento nas estruturas do Sistema de Justiça Criminal do Brasil, à Desmilitarização das Policias, à construção de uma Polícia Cidadã com modelo civil e democrática, bem como, a Democratização da Justiça. Estes temas devem ser pautas para as próximas mobilizações”, pontuou Astronadc Pereira.

Astronadc Pereira também lembrou os irmãos paraibanos que estão sem abastecimento de água em muitas cidades da Paraíba e do Nordeste. “A Mobilização precisa pautar a questão da Segurança Hídrica no Nordeste e na Paraíba, a seca ocorre sem que haja uma ação efetiva do Poder Público e da Sociedade”, disse Pereira.

Pereira afirmou que a violência é contra todos “Quando uma pessoa sofre uma violência então todos nós sofremos a violência, quando alguém sofre com a seca todos nós temos sede”, afirmou Pereira.

Ao final do evento foi apresentada a plataforma com 10 (dez) pautas para as próximas mobilizações e parada Nacional. Confira as pautas na íntegra:

(I) Memoria Verdade e Justiça; (II) Reforma Urbana, (III) Transporte e Mobilidade; (IV) Trabalho Decente; (V) Reforma Agraria e Meio Ambiente; (VI) Saúde e Cultura; (VII) Segurança Pública e Direitos Humanos; (VIII) Reforma Política; Violência e Extermínio dos Jovens; (IX) Violência contra a Mulher e a Homofobia; (X) Democratização da Mídia.

O Evento teve muita música e momentos de descontração.

         Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: