Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Declarações atribuídas a Secretária-chefe dos Direitos Humanos Maria do Rosário são falsas.

Declarações atribuídas a Secretária-chefe dos Direitos Humanos Maria do Rosário são falsas.

Vladimir Chaves
A Ministra-chefe da Secretária de Direitos Humanos da Presidência da Republica, Maria do Rosário, em nota e através das redes sociais, negou de forma peremptória que tenha dado qualquer declaração sobre o recente caso que aconteceu em São Paulo, em que um assaltante foi baleado por um policial após a realização de um assalto.

A celeuma partiu do blog joselitomuller.wordpress.com, onde o responsável pelo blog, publicou que a ministra teria se comovido ao assistir o vídeo em que o assaltante é baleado por um policial, de imediato a suposta declaração da secretária de Direitos Humanos, foi alvo de uma “saraivada” de criticas por parte dos internautas.

“Esclareço que jamais fiquei ao lado da realização de um crime e que não me pronunciei sobre o caso de São Paulo sendo falsas as declarações.”

“Repudio a utilização do meu nome como autora de declarações sobre caso recente em São Paulo. Repito: não conheço esta situação e não me pronunciei sobre ela”

“É irresponsabilidade e má fé incitar ódio contra pessoas e atribuir pronunciamentos à alguém. Desconheço até o que dizem que eu disse.”

“Agradeço aos que estão me ajudando a informar sobre falsa declaração que me foi imputada. Devemos trabalhar pela ética também nas redes sociais.”

“Peço a todos que me ajudem a divulgar nota que elaboramos desmentindo os absurdos que me foram atribuídos.” Desabafou a Ministra-chefe da Secretaria de Direitos Humanos em sua pagina social Twitter.

Confira a nota publicada na pagina da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da Republica.

NOTA PÚBLICA sobre falsas declarações atribuídas à Ministra Maria do Rosário
A Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) informa que a ministra Maria do Rosário solicitou à Polícia Federal criteriosa investigação e responsabilização dos autores da notícia mentirosa publicada no blog http://joselitomuller.wordpress.com/ e amplamente repercutida na internet desde ontem (15). Da mesma forma, estamos solicitando à empresa que hospeda o site que retire o conteúdo difamatório do ar.

Ao atribuir falsas declarações à ministra, o blog comete um ato criminoso e fere princípios éticos fundamentais. “Sou defensora plena da liberdade de expressão, mas a manipulação é inadmissível”.   O blog inventou declarações da ministra sobre o caso de um assaltante que foi baleado por um policial. “No caso específico, minha opinião é clara: o policial agiu dentro da lei”, disse a ministra.
A ministra alertou ainda que a internet tem, na maioria das vezes, se tornado uma aliada essencial para democratização da informação. No entanto, não pode converter-se em um território de espionagem nem tampouco de difusão de informações que violem os direitos das pessoas.
Brasília/DF, 16 de outubro de 2013.

Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

(Vladimir Chaves)

Nenhum comentário: