Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Astronadc Pereira participa de audiência Pública na Câmara Municipal de JP em comemoração aos 34 anos do PT.


Astronadc Pereira participa de audiência Pública na Câmara Municipal de JP em comemoração aos 34 anos do PT.

Na sessão especial realizada na Câmara Municipal de João Pessoa, na manhã desta segunda–feira(17/2), foi realizada homenagem aos 34 anos do Partido dos trabalhadores.

Na ocasião Astronadc Pereira (sargento Pereira), falou para parlamentares do PT, e militância presente. Pereira fez uma analise e lembrou que o PT enfrenta grandes desafios ainda a ser conquistados. E que o Partido dos Trabalhadores precisa caminhar com os movimentos sociais e levantar as grandes bandeira de luta.

Pereira falou que a grande prioridade do PT estadual e Nacional é a reeleição da atual presidente da República, Dilma Rousseff.

Pereira criticou a violência da polícia no último dia 12 quando a polícia agiu com violência contra os Sem Terras na frente do Supremo Tribunal Federal em Brasília, onde 12 pessoas ficaram feridas. “Não podemos aceitar que a polícia reprima com violência os trabalhadores e trabalhadoras deste país. Isto é inadmissível. A ação da policia deve ser legalista, proporcional e moderada, pautou Pereira”.

Confira trechos da fala de Pereira:

Companheiras e Companheiros,

A democracia precisa entrar nos quarteis e nas estruturas da Segurança Pública deste estado e deste país para o bem de todos.

A direita no Brasil avança tentando desqualificar o nosso projeto petista e de esquerda. Ela tem avançado e ocupado espaços políticos. Uma direita sectária, revanchista, reacionária, hipócrita, utilitarista e militarista. Uma direita que tem se perpetuado no poder!

Uma direita que tenta desqualificar conquistas históricas conquistadas pelo PT e pelo companheiro Lula.

Nós enquanto petista devemos apontar as insuficiências do estado e quando for preciso devemos reconhecer as nossas deficiências e superá-las para o bem de todos os brasileiros e paraibanos. Mas podemos avançar mais. Precisamos ocupar novos espaços e promover transformações sociais para o bem do nosso povo.

A violência neste estado e no Brasil que mata, rouba, destrói e escraviza através das drogas deve ser também uma prioridade de luta do PT. A violência contra os jovens, negros, mulheres, quilombolas, crianças e idosos. A violência alcança os trabalhadores e trabalhadoras do campo.

A violência contra mulher é uma vergonha neste país. Uma violência onde o machismo estar encrustada na cultura. Mas também a violência institucional que além de ser uma violência física é também excludente.

Não podemos aceitar que a polícia reprima com violência os trabalhadores e trabalhadoras deste país. Isto é inadmissível. A ação da policia deve ser legalista, proporcional e moderada.

O PT preciso democratizar mais os espaços de poder e respeitar a paridade entre homens e mulheres.

O PT tem grandes desafios, precisamos promover uma reforma profunda nas estruturas do estado brasileiro. Reformas na polícia brasileira. A reforma no Sistema de Justiça Criminal do Brasil (Polícia, Sistema Prisional e Judiciário).

Precisamos fazer uma reforma política. E, para isso precisamos fazer um plebiscito.
O PT precisa ir para dentro dos movimentos sociais e debater os grandes temas, levantar as bandeiras de lutas. Lutas históricas do próprio PT. As bandeiras da educação como prioridade absoluta. Uma educação de qualidade. Saúde de qualidade, Mobilidade Urbana, Reforma agrária, Justiça Social e Cidadania para todos.

É neste PT que eu acredito, é na democracia que eu acredito e é na Justiça Social e Cidadania para todos que eu acredito.

Desde já convido a todos para uma plenária que discutira o plebiscito neste próximo sábado, as 08:0h no SINTRECOM, aqui em João Pessoa.

Paz, amor e Felicidade à todos
Parabéns ao PT. Obrigado.

Nenhum comentário: