Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

sexta-feira, 7 de março de 2014

Em programa da CBN, sargento Pereira elogia Luiz Couto e faz cobranças ao governo do Estado.



Em programa da CBN, sargento Pereira elogia Luiz Couto e faz cobranças ao governo do Estado.

Astronadc Pereira (sargento Pereira) participou, por telefone, da entrevista que o deputado federal Luiz Couto (PT) e o promotor de justiça Marinho Mendes Machado concederam no último dia 5, pela manhã, a um programa da rádio CBN (João Pessoa), apresentado por Edileide Vilar e Verônica Guerra.

Pereira parabenizou o trabalho desenvolvido por Luiz Couto, a exemplo da emenda de 21 milhões para a Segurança Pública da Paraíba, do combate ao narcotráfico e apoio à luta que resultou no fim dos delegados comissionados.

Pereira aproveitou para se queixar que a Paraíba, através da corporação militar, insiste em manter as prisões disciplinares, enquanto que outros estados já institucionalizaram o código de ética. Ele também disse que as prisões disciplinares são graves violações aos direitos humanos dos policiais militares praças, e que estado e gestores serão responsabilizados na forma da lei.

Confira a participação do sargento Pereira no programa:

_ Quero de público parabenizar o trabalho pujante do deputado Luiz Couto. Luiz Couto tem forte atuação no combate ao narcotráfico no estado da Paraíba, ao Crime Organizado; Luiz Couto destinou uma emenda de 21 milhões a Segurança Pública da Paraíba, emenda parlamentar já aprovado faltando o empenho financeiro do Ministério da Justiça.

_ Luiz Couto que já se pronunciou contra a prisão dos policiais presos pela juíza de Alagoinha; lutou pelo fim de delegados comissionados e hoje temos delegados concursados na policia civil; apoiou a família de Andreza e agora se solidariza com a mãe de Rebeca e tantas outras vítimas da violência.

_ Que o deputado Luiz Couto faça gestão, junto ao governador Ricardo Coutinho, para que o governador extinga as prisões disciplinares na Policia Militar e efetive o código de ética policial. Muitas polícias militares do Brasil já extinguiram este tipo de prisão.

_ Se a Paraíba insistir nas prisões disciplinares contra policiais militares, vamos pedir ao Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/PB) que encaminhe o fato as organizações e entidades internacionais, por considerar que esse tipo de punição viola os direitos humanos dos policiais.

_ Ao Ives de prender policiais disciplinarmente o governo deveria criar a Corregedoria independente e Única; instituir uma política habitacional para esses profissionais, o que foi inclusive uma promessa de campanha não cumprida; um plano de saúde para os policiais e profissionais da segurança pública; bem como oferecer apoio psicológico; valorizar o salário dos policiais e efetivar a carreira única dentro da policia.

_ Além do mais o governo precisa executar as diretrizes do Fórum Paraíba Unida pela Paz para o bem de todos os paraibanos.




Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: