Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sargento Pereira prestigia encontro da Frente de Esquerda da Paraíba


Sargento Pereira prestigia encontro da Frente de Esquerda da Paraíba

Os partidos que compõem a Frente de Esquerda da Paraíba - PSOL, PSTU e PCB - estiveram reunidos na sede da SINTESP (UFPB), no último dia 10, para discutir a posição dessas siglas nas eleições deste ano.

Astronadc Pereira(sargento Pereira), que participou do ato político como convidado, fez um pronunciamento afirmando que a Frente de Esquerda criada se levanta contra a alternância de poder no estado e pode se apresentar como alternativa para os paraibanos.

Confira a declaração de Pereira na íntegra:

_Companheiros e Companheiras a contínua alternância de poder na Paraíba tem se mostrado falida. São os mesmos nomes que ditam a política neste estado, mostrando-se incapazes de resolver problemas como segurança pública, violência, saúde, educação, mobilidade urbana, corrupção e tantos outros que perturba os paraibanos e os brasileiros. Parece que os políticos não ouviram as manifestações de junho/julho de 2013, e o povo pede soluções para esses problemas!!!

_Com esses grupos historicamente se aliando, se desfazendo e se alternando no poder, ficou um “espaço”a ser ocupado. O povo estar calado e precisamos ter a sensibilidade e a capacidade de entender o que o povo deseja. É neste campo que eu quero falar. A frente de esquerda na Paraíba pode e deve ocupar este “espaço” se apresentando como uma alternativa para a Paraíba. É neste“espaço”que se pode apresentar um verdadeiro projeto de transformação social para os paraibanos.

_Qualquer projeto transformador passa por uma unidade e um forte diálogo com os movimentos populares, com os movimentos sociais, com as entidades de classe, com a saúde, com a segurança pública, com os setores da educação, com os paraibanos, e isto é essencial para construção de uma nova prática política. É preciso e é possível que este projeto dialogue com todas as camadas sociais. Esta unidade deve ir além das eleições de outubro de 2014.

_O Crime organizado, a corrupção, a incompetência, a falta de diálogo, a ausência de um projeto consistente, a falta de uma boa prática política e a contínua alternância de poder na política brasileira tem sucumbido às estruturas do estado brasileiro e de seus entes federativos. Como consequência, disto tudo, há uma ineficiência ou ausência completa de serviços públicos de qualidade, inclusive nos serviços prioritários, como é o caso da segurança pública, saúde e educação. As estruturas do estado brasileiro estão apodrecidas e corrompidas e, ainda mantêm-se a mesma gestão administrativa dessas estruturas quando da ditadura militar no Brasil.

_Os governos que se alternaram no poder e os políticos paraibanos não querem pautar os grandes temas. Não há uma política clara nas questões dos direitos humanos na Paraíba. Faltam políticas públicas que cheguem às camadas mais empobrecidas da Paraíba. Há a violência simbólica, o machismo, o autoritarismo, a fome, a extrema pobreza e o medo da criminalidade. O preconceito e violência contra as mulheres, jovens, negros, pobres, viciados, grupos GLBTs e até contra trabalhadores, é fruto das velhas e corruptas práticas políticas. Até os profissionais da Segurança Pública, estão sendo vítimas da violência, tanto urbana quanto institucional.

_A frente de esquerda criada na Paraíba se levanta contra a alternância de poder no estado e pode se apresentar como alternativa para os paraibanos.

_O que a sociedade deseja? Nós queremos reformas profundas nas estruturas do estado brasileiro e queremos que o povo participe das decisões do poder. Queremos um Brasil melhor, muito melhor. Queremos uma Paraíba mais segura, sem violência e com oportunidades para todos. E para isso precisamos fazer uma emancipação política na Paraíba. Precisamos fazer um empoderamento dessas propostas e transmitir de forma clara o projeto de transformação social para todos os paraibanos.

- Muito obrigado à todos, paz e felicidades.

Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário: