Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

Minha foto

Um homem com sonhos e pé no chão com a certeza de que o amor e a felicidade é o combustível que nos nutri de esperanças e fé. Prefiro que não discutam comigo e sim com minhas ideias.
Paz, felicidades, saúde e fé.

Astronadc Pereira

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


ASTRONADC PEREIRA PARTICIPA DE REUNIÃO NA FUNDAC E PROPÕE AÇÕES DE APOIO AOS JOVENS.

 

Nesta quinta – feira (15/agosto) foi realizado na FUNDAC nesta Capital a reunião para tratar da saúde mental dos jovens que estão sob medida disciplinar, como também outros assuntos correlacionados. A reunião teve a presença de vários representantes e segmentos da sociedade, tais como: Sandra Marrocos atual diretora da FUNDAC, SECULTE, Conselho da Criança e Secretaria de Juventude de JP; SEJEL - Gerencia de Juventude; SES/PB e o C.E.D.H – Conselho Estadual de Direitos Humanos representado pelo policial militar Astronadc Pereira, mais conhecido como sargento Pereira que também é conselheiro do Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba e Psicólogo.

Astronadc Pereira colocou a preocupação com a formação dos profissionais de Segurança Pública. “Apresentamos a Secretaria Nacional de Direitos Humanos, ao Conselho Estadual de Direitos Humanos e a SEDS – Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social da Paraíba a necessidade da avaliação, revisão e aperfeiçoamento da formação pedagógica e curricular dos profissionais de Segurança Pública”. “É significativo que as instituições que cuidam da questão da Segurança e a própria sociedade exija uma formação policial aperfeiçoada, alinhada a democracia e ao respeito aos Direitos Humanos”.   Astronadc Pereira também citou que há casos de abordagens más sucedidas e que na maioria as vitimas são jovens, negros e pobres.

“A formação policial precisa ser aperfeiçoada, há casos de pessoas vitimadas durante alguma abordagem policial na maioria são jovens, negros e pobres que sofrem com o preconceito e com a violência inclusive institucional”, pontuou Astronadc Pereira.  

Astronadc Pereira propôs que a FUNDAC e as entidades participantes da reunião concentrasse suas agendas e ações para o apoio aos jovens. Segundo Astronadc Pereira o governo Estadual, Municipal e Federal tem um projeto em comum, os jovens. Astronadc Pereira apresentou uma experiência exitosa na cidade de Souza que foi o 1° Festival Cultural de artes e Direitos Humanos, com a temática TODOS E TODAS CONTRA A VIOLÊNCIA!!! O evento teve a participação da juventude da cidade de Sousa, o CDHOR-Centro de Direitos Humanos Oscar Romero, a igreja Batista de Souza, a ouvidoria de Polícia do Estado entre outros parceiros. O evento foi realizado no último dia 11 e que mobilizou a comunidade local na luta contra a violência.

Segundo Astronadc Pereira o evento contou com shows musicais de RIPO ROP, grafite, Capoeira, Quadrilhas, dança, poesia, apresentações, dança cigana, artes, teatro entre outros. “estávamos em parcerias e realizamos o evento TODOS E TODAS CONTRA A VIOLÊNCIA”. “A comunidade se inseriu no festival de forma muito natural”. “Um bairro conhecido pela violência e com graves problemas sociais, mas tivemos os jovens e as famílias presentes e participando, a proposta é: TODOS E TODAS CONTRA VIOLÊNCIA!!!”. “Desta forma solicito o apoio para juntos realizarmos um festival cultural em João Pessoa nos mesmos moldes, levando para comunidade a proposta de TODOS E TODAS CONTRA A VIOLÊNCIA, sugeriu Astronadc Pereira.”.

A proposta de Astronadc Pereira em realizar um evento na comunidade com a proposta de Todos e Todas contra a Violência foi muito bem recebida pelos presentes na reunião. A Diretora da FUNDAC demonstrou apoio para a realização do evento TODOS E TODAS CONTRA VIOLÊNCIA, como também as outras secretarias do Estado e segmentos sociais presentes.

 

COMUNICAÇÃO

 

Nenhum comentário: