Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quinta-feira, 22 de agosto de 2013


 

Sargento Pereira participa ativamente de manifestação popular em João Pessoa

 

O ativista político sargento Pereira, que é membro do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH), participou ativamente da organização e manifestação realizada quinta-feira (20), na Capital paraibana.

 

Depois de afirmar que não estava no movimento como policial, mas como cidadão, militante dos direitos humanos, psicólogo, Pereira disse que ninguém se admire quando vê-lo nas ruas ao lado do povo. Garantiu que não ficará preso ao militarismo da profissão e que a sua alma e seu coração estarão abertos a todos os que lutam por direitos. "Eu quero ser um agente de transformação social”, enfatizou.

 

O contato do sargento com os organizadores do evento, fez com que eles pedissem a sua intervenção, junto ao CEDH, para que este apoiasse a manifestação popular denominada de 'João Pessoa, avante!'.

 

Confira a movimentação do sargento Pereira e do evento do último dia 20:

 

“Entrei em contato com o presidente do CEDH, Padre Bosco, que confirmou o apoio ao ato público”.

 

“Na quarta – feira (19/06), participei da reunião no SINTRACOM-Sindicato dos Trabalhadores do Comercio onde vários companheiros e companheiras de inúmeros movimentos sociais, entidades e segmentos sociais manifestaram seu apoio ao movimento/manifestação popular ‘João Pessoa, avante’.

 

Durante a reunião, citei a necessidade de um planejamento do movimento que levasse em consideração a cultura de paz, o respeito e a tolerância. Afirmei que o movimento/manifestação popular ‘João Pessoa, avante!’ era um movimento por direitos e as manifestações eram legitimas.

 

Afirmei, ainda, que levanta-se no Brasil uma direita sectária, reacionária, fundamentalista utilizando-se da hipocrisia. Uma direita que tenta a todo custo, agora, se infiltrar e incorporar-se nas manifestações do povo Brasileiro. E tem em um único objetivo, avançar na derrubada da Presidente Dilma, uma das maiores conquistas do nosso povo Brasileiro foi a eleição do Presidente Lula e depois a eleição da Presidenta Dilma. A manifestação precisa ser em clima de paz e segurança para todos. Precisamos estar atentos a estas questões”.

 

Defendi que é importante que cada segmento social levante e defenda sua bandeira, que sejamos plurais mais iguais na defesa por direitos. Pontuei que não é por centavos, é por direitos.

 

Na quinta – feira (20/06), às 16:30h, no inicio da manifestação em frente ao Lyceu Paraibano, foi lido, pela a advogada e conselheira do CEDH - Laura Berquó, uma nota de apoio do conselho em apoio aos participantes do movimento/manifestação popular – ‘João Pessoa, avante!’. Na ocasião, finalizei dizendo aos companheiros e companheiras que esta é uma luta por direitos, uma manifestação legítima; uma luta democrática por direitos e apelei que a caminhada seja de paz e amor.

 

Deu-se inicio a caminhada até a lagoa, onde ao lado de vários companheiros, professores, simpatizantes, amigos, colaboradores e pessoas do povo ajudaram a organizar o percurso do entorno da lagoa até a Avenida Epitácio Pessoa.

 

Percorri toda avenida juntamente com as pessoas que participavam daquele evento democrático. A manifestação parou na praia do Cabo Branco onde sentamos no solo próximo ao busto de Tamandaré com palavras de ordem.

 

O sargento Pereira enfatizou que estará sempre a disposição para novas lutas democráticas.

 

 

 

Assessoria de Imprensa

 

Nenhum comentário: