Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Astronadc Pereira afirma em evento da 'Mensagem' que será candidato a deputado estadual

Astronadc Pereira afirma em evento da 'Mensagem' que será candidato a deputado estadual

Astronadc Pereira, o sargento Pereira, tornou público no encontro estadual da 'Mensagem ao Partido', agrupamento petista liderado na Paraíba pelo deputado federal Luiz Couto, que será candidato a deputado estadual.

No evento, realizado sábado (8/12), no auditório do Senac/João Pessoa, Pereira afirmou que está colocando seu nome para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa para defender as bandeiras dos paraibanos, a exemplo do combate à corrupção e à violência institucional. "Enfim, lutarei para que a população se sinta muito bem representada".

Pereira falou, ainda, de sua militância e enfatizou a prioridade da reeleição da atual presidente da República, Dilma Rousseff, e de Luiz Couto.

Militantes, vereadores, secretários municipais, vice-prefeitos, membros de diretórios, lideranças de movimentos sociais de vários municípios, além de outros pré-candidatos a deputado estadual ouviram o discurso atentamente.

Também estavam presentes o deputado Luiz Couto e os convidados Charlinton Machado (presidente do PT/PB), Elói Pietá (ex-prefeito de Guarulhos/SP) e João Paulo Lima (deputado federal e ex-prefeito de Recife), que contribuíram com o debate sobre conjuntura política estadual e nacional. 

Confira depoimento do sargento Pereira na integra:

Companheiras e Companheiros,

A direita no Brasil avança tentando desqualificar o nosso projeto petista e de esquerda. Ela tem avançado e ocupado espaços políticos. Uma direita sectária, revanchista, reacionária, hipócrita, utilitarista e militarista. Uma direita que tem se perpetuado no poder!

Hoje tenta ocupar espaços que historicamente foram espaços construídos, promovidos e conquistados pela esquerda. Recentemente a direita numa manobra política assumiu a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara Federal. Uma direita que avança cada vez mais e tenta ocupar espaços de poder importantes neste país.

Com muita luta o companheiro Lula e o PT conquistaram a presidência da Republica. E hoje em vários estados do Brasil petistas chegaram ao poder.

Mas a direita tem um projeto único à perpetuação no poder pelo poder. A missão hoje desta direita é derrotar a nossa companheira Dilma. E neste intento eles buscarão o massacre e a derrota dos nossos companheiros petistas. Assim eles estarão derrotando os nossos projetos, afetando as nossas vidas e os nossos sonhos. Sonhos este de ver um Brasil melhor, mais justo, mais seguro.

Nós nos diferenciamos completamente porque o nosso projeto é ocupar espaços de poder para promover transformações sociais no nosso querido país e no nosso querido estado da Paraíba. Apontamos as insuficiências do estado e quando for preciso devemos reconhecer as nossas deficiências e superá-las para o bem de todos os brasileiros e paraibanos.

Este sistema político criado pela direita sempre serviu e estar estruturado para atender interesses das elites políticas, econômicas, sociais e culturais.

A companheira Dilma deseja um país politicamente democrático, economicamente justo e solidário. Culturalmente Plural. Ambientalmente sustentável. É por isso que defendo Dilma presidenta.

Reelegermos a companheira Dilma é avançarmos nos nossos projetos sociais. Reelegermos Dilma presidenta é uma prioridade.

Outra prioridade é a reeleição do companheiro Luiz Couto. Luiz Couto é um patrimônio ético, moral, político deste estado. É preciso estar vigilante, não podemos entregar um espaço tão bem representado. E entregarmos aquém que não tem historia. A quem quer derrotar Luiz Couto apenas por birra. A quem quer derrotar Luiz Couto para entregá-lo aos lobos. Desejam a morte física e política de Luiz Couto.

Proponho-me a caminhar uma jornada junto de todos aqueles que falam em Democracia Participativa; com todos aqueles que falam em Justiça Social; Direitos Humanos; aqueles que falam e defendem a Cidadania. E o companheiro Luiz Couto representa muito bem estas bandeiras históricas.

Eu me proponho para juntos reelegermos a companheira Dilma e companheiro Luiz Couto.

Companheiros e companheiras, precisamos fazer uma profunda reforma nas estruturas do estado brasileiro. Precisamos fazer uma reforma política. E para fazer a reforma política é necessário que façamos um plebiscito popular, para que tenhamos uma constituinte exclusiva, e soberana. Assim poderemos fazer as reformas necessárias.

Precisamos promover uma reforma na polícia. Precisamos promover uma reforma no sistema de justiça criminal do Brasil para o bem de todos.

Precisamos promover uma revolução progressista na educação, na saúde, na segurança pública, no combate a corrupção e no combate a todas as formas de violência.

Estou colocando o meu nome para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Paraíba para defendermos estas bandeiras. Para defender as bandeiras legitimas do nosso povo paraibano, para combater a corrupção e a violência institucional. E lutarei para que todos vocês se sintam representados.

Tenho militado na defesa dos direitos humanos, através do Conselho Estadual de Direitos Humanos (CEDH/PB), tenho estado junto aos movimentos sociais, tenho permanecido ao lado dos companheiros e companheiras que foram para as ruas nos meses de junho e julho. Tenho participado das lutas e das discussões sobre temas e bandeiras que nós tanto lutamos.

Para mim não é um fardo. Pelo contrario, a luta e a revolução estão no meu sangue. Lutar por direitos é uma inquietação minha. Na instituição que trabalho, na minha militância e na minha vida.

Companheiras e companheiros devemos ir para dentro dos movimentos sociais compartilhar e levantar a bandeira dos movimentos populares, afinal foi o PT que também ajudou a construir estas bandeiras. Eu e os movimentos sociais defendemos a garantia de instrumentos que possibilitem a ampliação da participação de todos na política.

Eu acredito na luta por direitos, na justiça social, na cidadania, na promoção dos direitos humanos e no compromisso com todos vocês.

Abraço, amor, paz e felicidade para todas as pessoa que, como eu, defendem a verdade e a justiça.

Muito obrigado.




Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: