Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

terça-feira, 13 de maio de 2014

CEDH promove encontro para debater ações da Câmara Municipal de João Pessoa













CEDH promove encontro para debater ações da Câmara Municipal de João Pessoa 

Nesta segunda – feira (12/5) o CEDH-Conselho Estadual de Direitos Humanos da Paraíba realizou uma plenária na sede da OAB em João Pessoa. O evento teve como objetivo a promoção e a defesa da igualdade, respeito a diversidade, laicidade do Estado, a universalidade das políticas, justiça social, transparência dos atos públicos e da participação e controle social. O evento ocorreu às 15h no auditório da OAB, o debate central foi às ações da Câmara Municipal de João Pessoa que vem tomando posicionamentos a favor do fundamentalismo e do conservadorismo.
Além do CEDH, participaram os movimentos sociais, entidades, ONG´s, profissionais, movimentos populares, movimento LGBT, representante da OAB, sindicato de Jornalismo de João Pessoa, representantes de matrizes africanas, representante de igreja evangélica entre outros.
Os diversos segmentos sociais presentes manifestaram preocupação com os títulos de cidadãos pessoenses concedidos ao pastor Silas Malafaia, a jornalista Rachel Sherazade, ao Senador Magno Malta e aos pronunciamentos realizados na Câmara Municipal de João Pessoa.
Foi questionado pelos presentes qual foi o trabalho, ou a prestação de serviço que estes homenageados realizaram para João Pessoa? Qual foi o critério para se conceder a homenagem? 
Segundo os participantes foram um ataque à cidadania dos LGBTs, feministas, negritude, as crianças e adolescentes infratores, aos praticantes de religião afro-brasileira, aos profissionais do sexo e a dignidade da pessoa humana.
Ao final do evento foi composta uma comissão para pensar as ações jurídicas e políticas para tratar das homenagens feitas pela Câmara Municipal de João Pessoa.
Os segmentos sociais presentes na plenária concordaram que os pronunciamentos e as posturas destes homenageados, tem uma forte apologia à violência. 
Os presentes na atividade afirmaram que a Câmara Municipal de João Pessoa deveria homenagear pessoas que tenham prestado relevantes serviços para a nossa Capital, João Pessoa, e respeite os Direitos Humanos.

ASTRONADC PEREIRA
CEDH

Nenhum comentário: