Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Sargento Pereira manifesta apoio à luta dos profissionais da Polícia Federal


Sargento Pereira manifesta apoio à luta dos profissionais da Polícia Federal

Astronadc Pereira(sargento Pereira) prestou solidariedade aos agentes, escrivães e papiloscopistas da Polícia Federal que no último dia 7 fizeram uma paralisação de 24 horas. A movimentação aconteceu na maioria dos estados. Na Paraíba, o ato se deu em frente à sede da PF, na Capital.

Pereira contatou in loco as reivindicações da categoria: reestruturação da carreira, reajuste salarial, novas contratações e mudanças nos processos de investigações criminais.

Também escutou o relato de que os salários dos profissionais não são reajustados há sete anos, uma defasagem que chega a 45%.

O sargento da PM/PB levou o seu recado aos funcionários da Polícia Federal.

Confira:

_Estou aqui, como integrante da Comissão Estadual de Direitos Humanos (CEDH), para prestar apoio e reconhecer a força e a coragem dos companheiros e companheiras da Polícia Federal.

_Companheiro(a)s quero dizer da necessidade de reforçar a unidade na luta por direitos. Todos nós, profissionais da segurança pública, precisamos de unidade para um projeto maior que é a promoção de uma segurança pública de qualidade. O nosso foco deve ser sempre o cidadão, a sociedade, o Brasil.

_Nesta perspectiva devemos perguntar qual o modelo de polícia a sociedade quer? Qual o modelo de polícia os policiais desejam? Nós, policiais progressistas, queremos uma polícia que respeite os direitos humanos, uma polícia cidadã! Mas, queremos também que nossos direitos sejam respeitados. Afinal somos (também) cidadãos.

_ A reforma nas polícias que sonhamos vai muito além da desmilitarização, questões salariais, cargos ou poder. O que queremos é que todos os profissionais da polícia brasileira tenham as mesmas oportunidades, que as estruturas internas da polícia e do governo promovam uma verdadeira segurança pública e uma política de valorização aos profissionais da segurança.

_Queremos uma reforma profunda no Sistema de Justiça Criminal do Brasil!!!

_Não haverá segurança de qualidade no Brasil enquanto o sistema prisional no país estiver falido e corrompido; as policias estiverem com um modelo adverso ao estado democrático de direito e a justiça brasileira não promover a sua própria redemocratização.

_Precisamos promover uma emancipação política. Precisamos nos unir para este projeto de reformas nas polícias e nas estruturas do estado brasileiro, seja na polícia, na educação, na segurança pública, na saúde e tantas outras áreas. A maioria dos políticos que estão no poder não nos representa, não estão na luta da corporação policial e não se identifica com nossas bandeiras. Precisamos ocupar estes espaços de poder para promovermos estas mudanças que tanto sonhamos.

_Por fim, informo a todos que em setembro os movimentos sociais do Brasil vão promover um Plebiscito por um uma Constituinte Exclusiva e Soberana para o Sistema político. Será um momento importante na construção dessas reformas necessária ao Brasil.


Assessoria de Imprensa









Nenhum comentário: