Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Pereira manifesta apoio à luta dos profissionais da Polícia civil da PB






Astronadc Pereira(sargento Pereira) prestou solidariedade aos servidores da polícia civil da Paraíba que na última quarta-feira dia (21/5) fizeram uma paralisação de 12 horas. A movimentação aconteceu na maioria dos estados. Na Paraíba, o ato se deu em frente ao palácio do governo da Paraíba, na Capital.

Pereira contatou in loco as reivindicações da categoria: os policiais querem um novo modelo de Segurança Pública e melhores condições de trabalho; valorização de todos profissionais da Segurança Pública; estruturação e modernização dos ambientes de trabalho e das delegacias; aumento do numero de policiais como prevê a lei (1.835 para 9.131 policiais civis); diálogo com o governador.

O sargento da PM/PB levou o seu recado aos servidores da polícia civil.

Confira:

_Estou aqui, como integrante da Comissão Estadual de Direitos Humanos (CEDH), para prestar apoio e reconhecer a força e a coragem dos companheiros e companheiras da Polícia Civil da Paraíba.

_Companheiro(a)s quero dizer da necessidade de reforçar a unidade na luta por direitos. Todos nós, profissionais da segurança pública, precisamos de unidade para um projeto maior que é a promoção de uma segurança pública de qualidade. O nosso foco deve ser sempre o cidadão, a sociedade, o Brasil.

_Nesta perspectiva devemos perguntar qual o modelo de polícia a sociedade quer? Qual o modelo de polícia os policiais desejam? Queremos uma polícia que respeite os direitos humanos, uma polícia cidadã! Mas, queremos também que nossos direitos sejam respeitados. Afinal somos (também) cidadãos.

_ Queremos uma reforma no sistema policial. A reforma nas polícias que sonhamos vai muito além da desmilitarização ou salarios. O que queremos é que todos os profissionais da polícia brasileira tenham as mesmas oportunidades e que as estruturas internas da polícia e do governo promovam uma verdadeira segurança pública e uma política de valorização aos profissionais da segurança.

_Queremos uma reforma profunda no Sistema de Justiça Criminal do Brasil, para o bem de todos os paraibanos e brasileiros.

_Não haverá segurança de qualidade no Brasil enquanto o sistema prisional no país estiver falido e corrompido; as policias estiverem com um modelo adverso ao estado democrático de direito e a justiça brasileira não promover a sua própria redemocratização.

_Só haverá segurança Pública de qualidade e consequentemente diminuição da violência quando o governo e a sociedade promoverem uma reforma no sistema de justiça criminal, ou seja, a polícia brasileira for reformada e ter uma postura de repressão qualificada abandonando o atual modelo pretoriano; o sistema prisional passar por uma profunda mudança e passar a ter um papel ressocializador sem corrupção e sem violência; uma justiça mais democrática, eficaz e acessível para todos; políticas públicas de segurança, associadas a uma educação de qualidade, e qualificação para jovens e adultos.

_Precisamos promover uma emancipação política. Precisamos nos unir para este projeto de reformas nas polícias e nas estruturas do estado brasileiro, seja na polícia, na educação, na segurança pública, na saúde e tantas outras áreas. A maioria dos políticos que estão no poder não nos representa, não estão na luta da corporação policial e não se identifica com nossas bandeiras. Precisamos ocupar estes espaços de poder para promovermos estas mudanças que tanto sonhamos.

_Por fim, informo a todos que em setembro os movimentos sociais do Brasil vão promover um Plebiscito por um uma Constituinte Exclusiva e Soberana para o Sistema político. Será um momento importante na construção dessas reformas necessária ao Brasil. E amanhã eu e os companheiros da polícia militar estaremos aqui na praça dos três poderes para manifestar as nossas pautas e dia 29 de maio será a assembleia geral da categoria policial militar da PB. Paz, felicidade e sucesso para todos.


Assessoria de Imprensa




Nenhum comentário: