Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

Minha foto

Um homem com sonhos e pé no chão com a certeza de que o amor e a felicidade é o combustível que nos nutri de esperanças e fé. Prefiro que não discutam comigo e sim com minhas ideias.
Paz, felicidades, saúde e fé.

Astronadc Pereira

quinta-feira, 12 de junho de 2014

Pereira representa população de Santa Rita na audiência do Orçamento Democrático

O sargento Pereira participou efetivamente da última audiência regional do Ciclo 2014 do Orçamento Democrático Estadual realizada dia 31 de maio, no ginásio do Unipê, em João Pessoa.

Ele foi indicado pela comunidade de Santa Rita para falar das prioridades para o município. O governador Ricardo Coutinho e cerca de 3.500 pessoas o escutaram atentamente. Lá estavam representantes dos municípios da 1° Região - Mari, Riação do Poço, Sapé, Sobrado, Cruz do Espírito Santo, Santa Rita, Bayeux, Lucena, Cabedelo, Conde, Alhandra, Pitimbu, Caaporã e a cidade sede.

Pereira elogiou administração de Ricardo Coutinho, porém deixou claro que sempre que achar necessário vai continuar expressando postura crítica em determinadas áreas.

Ao término das votações foram contempladas as áreas de saúde, habitação e segurança pública. Pereira comemorou o resultado com os presentes, em especial os santaritenses.

Confira a fala de Pereira na íntegra:

Excelentíssimo Senhor governador do Estado, Ricardo Coutinho,

____Primeiramente quero cumprimentar e elogiar a gestão pujante de seu governo. E dizer que tenho uma postura crítica em determinadas áreas, quando assim tiver que ser. Sendo assim o processo democrático. Mais acreditando ser o melhor projeto para a Paraíba.

____A grande comunidade compreendida por Tibiri II, Marcos Moura, Varzea Nova, Eitel Santiago, Alto das Populares, entre outros polos populares, vem através da minha pessoa solicitar e indicar as 03 prioridades para Santa Rita.

____Após várias reuniões e debates com moradores destas comunidades estamos aqui para apresentar estas prioridades.

____A comunidade da grande Santa Rita vem ao governo do Estado da Paraíba, através do Orçamento Democrático, solicitar as seguintes reivindicações deliberadas pela nossa comunidade santaritense:

(I) Políticas Públicas de Segurança e Desenvolvimento social para Santa Rita, e que esteja contemplado nesta política:

1.1 Um plano Estadual de Segurança Pública para a cidade de Santa Rita, que contemple as seguintes estruturas de segurança:
a) A implantação da polícia comunitária (polícia solidaria) em Marcos Moura, Tibiri, Eitel Santiago, Alto das Populares e Varze Nova;
c) Construção, estruturação de uma delegacia para o atendimento as mulheres vítimas da violência domestica. Delegacia com estrutura e recursos humanos e tecnológicos necessários a prestação de serviço de boa qualidade a comunidade. Com recursos humanos treinados e capacitados para operar peculiarmente ao atendimento as mulheres vitimadas.
2°)Habitação popular. Construção de casas populares para as famílias que não tem casa e residem em Santa Rita.
3°) Construção e efetivação de uma escola IFPB, para que a juventude de Santa Rita possa se profissionalizar e entrar no mercado de trabalho. A construção desta escola possibilitará que Santa Rita seja contemplada com um grande número de serviços, tais como: rede bancaria e farmácias, mais escolas, lojas, reorganização urbanística. Trazendo desenvolvimento para estes núcleos populacionais.

 

Nenhum comentário: