Astronadc Pereira, é policial militar, Psicologo e professor. Mais conhecido como Sargento Pereira.

sábado, 26 de abril de 2014

Pereira defende processo democrático para definir pré-candidato dos policiais nas eleições



Pereira defende processo democrático para definir pré-candidato dos policiais nas eleições

Astronadc Pereira (sargento Pereira) participou quarta–feira (16/4), no auditório do Hotel Guarany, em João Pessoa, da reunião promovida pelo coletivo da Polícia Militar da Paraíba com os pré-candidatos para as eleições de 2014.

Com exceção do cabo Sergio Rafael, presidente da Associação dos Militares do Estado da Paraíba (AMEP), também se fizeram presentes o sargento Robson Xavier; tenente Edilson Bernado; tenente João Paulo Queiroz, coronel Jarlom; presidente do PROS, Moises Gouveia; coronel PM Israel, entre outros.

A discussão central girou em torno da possibilidade de uma exclusiva para debater qual a melhor estratégia que o coletivo policial militar utilizará para a escolha de um nome que represente a categoria nas eleições deste ano.

Três teses foram levantadas. O candidato para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa deve ser escolhido através de plebiscito? Por meio de uma coligação, onde abrigasse todos os pré-candidatos, e que o mais bem votado no pleito pudesse representar a corporação policial? Deixar os pré-candidatos à vontade para escolher o seu partido e disputar livremente voto a voto?

Fazendo uma análise conjuntural, o sargento Pereira apresentou e defendeu as três teses, e propôs uma reunião ampliada para toda corporação com um forte debate entre os pré-candidatos, a fim de que os policiais tenham a liberdade de definir quem seria o escolhido.

Reforçando o pronunciamento do presidente do PROS, Moises Gouveia, Pereira afirmou que só com a unidade dos policiais é que será possível garantir o sucesso da categoria nas eleições.

Para ele, com disputas internas e sem apresentação de propostas viáveis para os policiais "não teremos um representante na Assembleia Legislativa do Estado para defender os policiais da Paraíba".

"É preciso agir rápido! Estamos em atraso e as eleições estão próximas. Este coletivo pode organizar as reuniões, os debates e os encaminhamentos para este projeto", completou, acrescentando que os atuais deputados não representam a categoria e muito menos a segurança pública. "Estão a serviço de outros interesses”, alfinetou.

Sargento Pereira sugeriu que o representante, legitimamente escolhido, assuma o compromisso de organizar uma rede de vereadores (policiais) e no pleito futuro trabalhar para eleger um deputado federal e até um senador da República, "construindo força política no governo do Estado da Paraíba em defesa de uma segurança pública de qualidade e dos direitos de todos os policiais".




Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: